Quem acompanha o trabalho de Diomedes Chinaski conhece bem o seu lado sensível e impactante em suas letras, as quais se tornam bastante importantes para o mesmo e para os seus ouvintes com uma válvula de escape chamada música.

Nesse novo trabalho, Diomedes vem pondo em prática o seu lado musical e desenvolve, embasado em vivências e traumas pessoais, linhas sensíveis e reais em cima dos beats clássicos e emocionantes produzidos pelo famoso beatmaker paulista, ex-apresentador e um dos produtores musicais mais conceituados do país no gênero, que complementa o sentimentos das canções usando muito bem influências do jazz e soul, coisa que só o DJ Caique consegue fazer. No trabalho, subintitulado de “A Origem do Sofrimento na Alma dos Compa$$as”, Chinaski mergulha ainda mais nas heranças emocionais de seu bairro e amigos que se foram. Emoções reprimidas e herdadas das dificuldades da rua, da periferia e dos conflitos familiares que estão sempre presentes em nossas vidas.

Em entrevista para a nossa equipe que você pode conferir Aqui Diomedes conta como foi o processo de desenvolvimento do seu EP e as dificuldades internas perante o dia a dia que resultou em um verdadeiro desabafo.

O disco contém 5 faixas e se inicia com a participação de um famoso poeta das ruas do Recife conhecido como Miró da Muribeca considerado bastante importante pelo mesmo. E segue com participações da Orquestra imagináriaLuis Lins, Zaca de Chagas e Romariz.

ID Visual e Fotografia por Rostand Costa

 

Ouça o EP e confira a entrevista clicando aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published.