MAKALISTER, PABLO E 9K INICIAM TOUR PELO NORDESTE

 

Makalister, Pablo e o coletivo 9K, formado por Will, Juan, Albano e HTTP fazem tour pelo nordeste a partir do dia 02 de setembro, em Recife/PE e tem fim no dia 10 de setembro, em João Pessoa/PB. A tour intitulada “Tour dos Tropikos” batizou-se pela menção ao EP Mal dos Tropikos, próximo álbum de Makalister.

 

A Tour dos Tropikos foi feita com intuito de divulgar o novo EP “Mal dos Tropikos” feito por Makalister, com onze faixas, três com participação de Pablo, Aori, Froid, Diomedes, Matéria Prima e Jeffe, sua nova obra de trabalho vem na bagagem em sua passagem pelo Nordeste. nesse momento está em processo de mixagem e masterização, sendo exibidas nos shows feito pelo Brasil junto com outros sucessos dos EPs da “Terça parte da noite” e Laura Miller.


(Um dos poster por onde Makalister vai passar). 

A tour pelo nordeste, organizada pelo coletivo 9K e Makalister, surgiu como ideia inicial por Juan Ruiz, mais conhecido como Ojuara. O objetivo original foi de trazer maior visibilidade aos artistas em questão nas diferentes áreas da região nordeste.

 

A produtora 9Kilates é uma empresa independente do estado de Pernambuco.

Fundada por Juan Ruiz (Ojuara) e Igor Souza (HTTP) no ano de 2016, a 9Kilates vem

realizando eventos e apresentando grandes talentos do audiovisual, áudio, design e fotografia. Com sede atual em Águas Compridas (Olinda), a empresa se mantêm de seus próprios feitos e foi ao longo de 1 ano conquistando espaço no cenário musical de Pernambuco.

O que mais se destaca nas festas da 9Kilates é a mistura e inclusão. É Rap e Brega, Trap e Funk e até sons que marcaram os bailes funks recifenses nos anos 2000.

A produtora não apenas revela talentos, como também fortalece artistas da cena local não valorizados pelos contratantes habituais que monopolizavam a mesma. Um ato de coragem e uma luta árdua daqueles que amam o que fazem.

 

PABLO, aka Jovem Esco. Teve sua primeira aparição com o trabalho “Driver Psone” junto com Makalister. Envolvido com o Rap a 10 anos, decidiu se envolver nos trabalhos solos e parcerias pesadas e levar adiante. Direto do continente de Floripa, do outro lado da ponte, vizinho do outro lado da br de Jovem Maka, ambos da cidade de São José aka “Califa Cinza”. Mesmo nome que dá titulo a primeira mixtape, produzido pelo próprio Jovem Pablo e como mixagem de Goss, que também trabalhou com grandes nomes como o rapper Don L.

Contando com 10 tracks, que logo menos estarão disponíveis nas plataformas digitais  “Califa cinza Mixtape”, conta com participações locais, pois visa o sul como um forte polo pro futuro do Rap Nacional.  Sendo Apoio de palco de Makalister, ja dividiu os stages ao lado de grandes nomes como; BK, Jonas, Ellif, Froid, CorujaBC1, Raffa Moreira e assim por diante. Fazendo shows em São

Paulo, Curitiba, Rio grande Do sul e agora está na Tour dos Tropikos, pelo nordeste.


(Agenda da turnê)

A identidade visual do evento, criada por Lázaro Junior, mais conhecido como Carpe, faz alusão a cartazes de filmes clássicos através de colagens, as quais podem ser encontradas fotografias dos artistas em diferentes momentos de suas apresentações. O poster da Tour pode ser conferido no perfil do designer, em seu portfólio:
https://www.behance.net/gallery/55581151/TOURDOSTROPIKOS-Flyer-Artwork

Leave a Reply

Your email address will not be published.